Que devoção será esta pedida por Nossa Senhora em Fátima? Que caminho será este tão seguro para alcançar a salvação? A tão almejada salvação que é, e deve ser o principal objetivo de nossas vidas.

Realização de nossos ideais.

Se pararmos para pensar quantos esforços estamos dispostos a dispensar para galgarmos os prêmios lícitos que nos oferecem o mundo: faculdade, bens materiais, cargos, e quantos outros bens que devemos buscar, para manter a nossa vida natural. Sabemos que na vida profissional, por exemplo, para conseguirmos algo devemos empreender uma verdadeira luta, para sermos bem sucedidos estamos dispostos a usar de todos os artifícios possíveis para a realização de nossos ideais. Isto se da também com os atletas que, para manterem-se prontos para as disputas, se submetem a jornadas de treinamentos, a fim alcançarem seus objetivos.

Combater o Bom Combate

No campo Sobrenatural deparamo-nos com algo semelhante, pois temos um objetivo muito mais alto a alcançar. Para tal objetivo devemos rumar, (tendo a disposição de) enfrentar batalhas e não poupar esforços para atingirmos a meta da salvação, pois como nos ensina São Paulo “Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia;”(II Timóteo 4, 7-8). Aqui vemos como o apostolo fazia esta comparação, entre a vida natural e a sobrenatural ao usar o termo “corrida” para se referir não a uma corrida propriamente dita, mas a corrida rumo a perfeição, à santidade, e, ademais, esperar o premio que é a salvação eterna.

Incentivos Misericordiosos

         Portanto na corrida para a salvação, Deus misericordiosamente nos dá incentivos para alcançarmos com mais facilidade esta meta, que se não fosse o auxilio da graça seria impossível. E um dos modos que Deus, através de Nossa Senhora, nos chama a nos aproximarmos Dele é a devoção dos Cinco Primeiros Sábados. Algo que apesar de tão simples nos da a certeza de um bem infinito: a salvação eterna!

 

Como realizar este pedido de Nossa Senhora.

Uma alma cristã que deseje realizar perfeitamente a devoção reparadora dos primeiros sábados do mês deve fazer, durante cinco primeiros sábados consecutivos, na intenção geral de reparar seus próprios pecados e os de toda a humanidade, junto ao Coração Imaculado de Maria, quatro atos diferentes de piedade:

1 – A confissão: que pode ser antecipada, até mesmo mais de oito dias, se for impossível ou muito difícil se confessar no primeiro sábado.

2 – Recitação do terço: Nossa Senhora, em Fátima, insistiu muito na recitação quotidiana do terço. Foi esse o único pedido que ela repetiu para as crianças em todas as seis aparições, de 13 de maio a 13 de outubro de 1917.

3 – 15 minutos de meditação: os quais podem ser feitos individualmente ou em conjunto como é feita pelos Arautos do Evangelho em varias Igrejas por todo o Brasil.

4 – A comunhão: Que é o ato essencial da devoção reparadora.

Venha participar você também!

         Se você deseja realizar este pedido feito por Nossa Senhora, venha participar desta devoção realizada todo primeiro sábado de cada mês, tendo inicio às 17:30hs na Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada no seguinte endereço: Praça da República, s/n Centro.

Encontre aqui o lugar mais próximo de você para ir ao primeiro sábado.

 Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-Oeste

Região Sudeste

Região Sul

Nossa Senhora é aclamada pelos fiéis